segunda-feira, 14 de junho de 2010

Expectativa...

Segunda-feira! Mais uma semana começando, graças a Deus! As minhas semanas tem sido mais movimentadas do que os "fins de semana", até semana passada pelo menos, por que saía no mínimo três vezes na semana para ir ao médico! Nesta semana como ele vai viajar eu devo ficar em casa mesmo... torcendo pra nada dar errado, repousando muito, pra quem sabe na próxima segunda ele me liberar um pouquinho mais! Ou melhor, me liberar! A minha recuperação tem sido boa, ainda sinto dores, na região da cirurgia e na musculatura da perna esquerda, onde estava meu dreno, mas acredito que seja normal! Desde que tirei o dreno tudo tem dado certo, minha perna não está inchando, acho que esta cicatrizando bem... Enfim, estou torcendo pra continuar assim! Se hoje eu pudesse compartilhar algo com aqueles que aqui passam e deixam um pouco do seu tempo, precioso tempo, é que nunca, de maneira nenhuma vivam uma vida que não lhe deixe feliz, não aceite situações que te deixem pra baixo, não faça coisas só para agradar aos outros, olhe pra sua vida de frente e perceba que ela é uma dádiva de Deus, um milagre! Aproveite cada minuto, e se por alguma razão algo neste momento não está muito bem, pense, ore, peça ajuda pra resolver a situação da melhor maneira possível! Nada dura pra sempre... Por isso não perca seu precioso tempo se encomodando com o que não vale a pena, se preocupando com o que não tem importância, chorando pelo que não vale suas lágrimas... Há uma parábola que eu gosto muito e queria compartilhar: Houve um rei sábio e bom que já se encontrava no fim da vida.

Um dia, pressentindo a iminência da morte, tirou um anel do dedo e chamou seu único filho, que o sucederia no trono.

– Meu filho, quando fores rei, leva sempre contigo este anel. Nele há uma inscrição. Quando viveres situações extremas de glória ou de dor, tira-o e lê o que há nele.

O rei morreu e o filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que o pai lhe deixara.

Passado algum tempo, surgiram conflitos com um reino vizinho que desencadearam uma terrível guerra.

À frente do seu exército, o jovem rei partiu para enfrentar o inimigo. No auge da batalha, vendo os companheiros lutarem e morrerem bravamente, num cenário de intensa dor e tristeza, mortos e feridos agonizantes, o rei lembrou-se do anel. Tirou-o e nele leu a inscrição:

"Isto também passará."

E ele continuou sua luta. Venceu batalhas, perdeu outras tantas, mas no fim saiu vitorioso.

Retornou, então, ao seu reino e, coberto de glórias, entrou em triunfo na cidade. O povo o aclamava.

Nesse momento de êxito, ele se lembrou de novo de seu velho e sábio pai. Tirou o anel e leu:

"Isto também passará."

E assim é a nossa vida, isso também passará, seja uma terrível situação em que você não vê saída ou seja no auge da glória... Isso também passará... por isso temos que viver com intensidade, aproveitar o que há de bom, aprender nos momentos difíceis, crescer sempre que possível, agradecer diariamente, fazer o bem, viver de bem, ser humilde em sua essência e acreditar que a nossa vida é um presente e que devemos cuidar dela muito bem! Uma ótima semana a todos!

2 comentários:

  1. oi Pati......é a cibele.....teu blog é maravilhoso........fiquei muito feliz de perceber tua força e fé.......voce está sempre em meu pensamento.....e em minhas oraçoes.....quero muito te visitar.....me liga pra me passar teu endereço....tu recebe minhas msg???

    ResponderExcluir
  2. pati meu email é cibelesalves@hotmail.com me add no msn....

    ResponderExcluir

Fique a vontade pra deixar sua opinião! Ela é muito importante. Obrigada