segunda-feira, 21 de junho de 2010

Conclusão!

I- Ausência de metástases em onze linfonodos inguinais esquerdos (00/11), quatro linfonodos pélvicos ilíacos externos esquerdos (0/4) e quatro linfonodos pélvicos ilíacos internos esquerdos (0/4). Traduzindo: ausência de câncer! Traduzindo: não tenho mais nada! Traduzindo: o pesadelo acabou! Felicidade... Há muito tempo não me sentia tão feliz! Sentia sim, pequenas alegrias, momentos bons, felizes, mas este alívio, este peso que eu tirei das minhas costas, isso é bom de mais! Hoje fui ao médico, meu querido médico, acompanhada da minha melhor amiga Rubia, (digo isso por que além dos laços familiares que nos unem a amizade é muito forte) *Amistad para sempre. E as notícias são todas excelentes! Minha recuperação está sendo ótima, tudo tem corrido da melhor maneira possível, melhor até do que o esperado! A cicatrização, a pequena quantidade de líquidos que está se formando, está tudo perfeito, mas sem dúvida o melhor de tudo isso foi o resultado do exame! Quando cheguei ao consultório pedi para a secretária se meu exame já havia chegado e ela deu o exame na minha mão! Fui covarde eu confesso, não tive coragem de abrir, disse a ela que esperaria o médico me falar! (ele teria que fazer isso de qualquer jeito, independente do resultado), esperei aflita... Ninguém imagina a aflição de esperar o resultado de um exame que pode mudar o rumo das coisas, que pode mudar toda a sua vida! Enfim, esperei! Meu médico chegou, fui para minha tão esperada consulta, após uma semana sem ir lá, tirei os pontos, tirei o liquido (só 20 ml), e chegou a hora mais esperada, o resultado: ‘ausência de metástases, não tinha mais nada’... Enchi os olhos de lágrimas... Senti-me aliviada! Tive a impressão de que nada foi em vão, que tudo valeu à pena, que cada lágrima, cada tristeza, cada vez que senti medo, cada oração, cada abraço, cada palavra de pessoas queridas, cada pedido de tanta gente que carinhosamente pensou em mim, pediu por mim, orou por mim, que cada pessoa que saiu da minha vida, que cada pessoa que entrou na minha vida, que amigos que se aproximaram, que cada vez em que qualquer pessoa ficou com o coração apertado pensando no que ia acontecer, que os olhos cheios de lágrimas dos meus avós, que a tristeza dos meus pais, que a indignação e aflição da minha irmã, que tudo isso acabou, mas não foi em vão! Tudo isso tem um motivo, tem que ter um motivo! De fazer com que a gente saiba quem são nossos amigos, quem nos ama de verdade, o que realmente importa, qual o sentido da nossa vida, pra gente refletir, será que eu não estava esquecendo de mim? Dando mais importância a outras coisas do que pra mim mesma? Do que pra minha família? Do que pra Deus? Deus não me abandonou... Ele cuidou de mim em cada momento! Ele colocou as melhores pessoas na minha vida e tirou as piores, Ele fez tudo da melhor maneira, pra que eu percebesse coisas que estavam obscuras na minha vida! Pra que eu percebesse que Ele está no comando! Hoje eu só tenho motivos para agradecer por tudo que eu passei nos últimos seis meses, pelo que eu ganhei e pelo que eu perdi, pela minha vida! De hoje em diante, todo dia é dia de comemoração, todo dia é dia de agradecer por tudo e de acreditar que este pesadelo eu não terei mais! Como diz uma frase da Clarice Lispector: "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome". Obrigada, eu sinto uma profunda gratidão, por todos que estavam ao meu lado, pelo meu médico *mão de anjo, que eu não vou abandonar tão cedo, e que não faz ideia da importância que a sua fé e gentileza tiveram na minha vida, cada palavra de confiança, obrigada! E a tantas pessoas que estavam ao meu lado neste momento tão difícil! Por hoje é isso, mas tenho muita fisioterapia, drenagem linfática e acompanhamento pela frente! O deserto acabou, mas o caminho continua!

2 comentários:

  1. Meeeeeeeee que maravilha...
    Fico imensamente feliz por vc..

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Que notícia maravilhosa!!!
    Tenho acompanhado vc pelo blog, orando, preocupada e o tempo todo esperando por esta notícia boa.
    Como falamos outro dia, ficamos indignadas com algumas coisas que nos acontecem, mas elas não vem por acaso, elas nos ensinam, nos aproximam, nos faz ver o verdadeiro valor de tudo, principalmente o valor das coisas simples. De longe, estou com vc em pensamento, Chorei qdo vc falou da lagrima nos olhos de seus avós, vibrei com o resultado maravilhoso, tive esta mesma felicidade qdo o tumor da Ma foi retirado e o resultado deu tudo certo e graças a Deus já fazem 6 anos que tudo isso aconteceu com a gente e ela está ótima, cheia de saúde. Com vc tbm vai ser assim! Mas não perca o foco Paty, eu acredito que tudo isso seja resultado do seu pensamento positivo e fé, então vibre, comemore, aproveite a vida como vc mecrece, mas permaneça no foco de ser cada dia melhor, todos nós devemos fazer o mesmo. Engraçado que o problema da Ma foi uma lição de vida para mta gente e agora o seu "ex problema" foi uma lição para mim. Se cuida! Fique, ou melhor, continue com DEUS!!!
    Bjão

    Lu

    ResponderExcluir

Fique a vontade pra deixar sua opinião! Ela é muito importante. Obrigada