sexta-feira, 9 de julho de 2010

Essência...

É bom sentir-se bem em algum lugar, hoje falo àqueles que viveram sempre no mesmo, mas principalmente àqueles que, como eu, viveram em vários! Andando pela cidade relembro dos tempos da escola, das aulas de violão, dos pés de tangerina, do treino de vôlei, do primeiro beijo, do primeiro amor... Olho nas ruas e me vejo em muitas das pessoas que continuam aqui! Nostalgia, sentimento que surge não tal qual a saudade que temos do que está longe, mas ao olharmos de perto aquilo que já passou! E se no carro tocasse aquela música? Aquela que eu pedia pra tocar na rádio, aquela que eu sabia de cor e salteado, aquela que marcou aquele tempo em que despreocupada eu andava por aí... Talvez eu não aguentasse e até começasse a chorar de emoção!E neste lugar que continua tão igual e diferente ao mesmo tempo eu cresci e daqui parti.. Hoje ao acordar, a cerração matinal ganhou minutos de contemplação...Minutos como aqueles que ansiosa eu a esperava passar, para poder ir brincar... Aquele tempo tinha gosto, tinha cheiro, tinha som! Boa parte da minha história (até agora pelo menos) aconteceu aqui... Talvez até uma das partes mais doces, que chegam a contrastar com períodos ácidos que vieram depois. O tempo é incrivelmente prevísivel, todos sabemos que as coisas mudam o tempo todo, que nada permanece igual... Este tempo que parece impiedoso nos dá muitas oportunidades e a principal delas é a de sermos como ele... Mutáveis... Todos temos a chance de mudar, o tempo todo, de melhorar! Felizes das "metamorfoses ambulantes" que conseguem não ter a mesma velha opinião formada sobre tudo, que conseguem enxergar em cada minuto do seu dia uma chance de ser melhor, melhor na dor, melhor no amor, melhor em tudo! Se hoje eu escrevo, é por que foi aqui, na Biblioteca Municipal, que me apaixonei pela leitura. As marcas deste lugar são mais fortes que tatuagem, uma vez que não se apagarão jamais! Feliz daquele que tem seu "refúgio particular", um lugar para o qual possa voltar e que ao chegar se sinta confortável, independente da morada, mas, confortável por se encontrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra deixar sua opinião! Ela é muito importante. Obrigada