terça-feira, 20 de julho de 2010

E pra me convencer...

Não existe outra maneira de seguir adiante senão olhar a vida de frente! Olho ao redor e o que vejo são pessoas seguindo seus caminhos também, com todos os tropeços necessários para aprenderem e assim seguir adiante! As vezes procuro me convencer do que é o correto e tento encontrar qual a falha genética que faz de mim um ser as avessas! As coisas podiam ser mais simples se eu tivesse uma ideia fixa ou ao menos não mudasse tanto de planos, gostos e desejos no decorrer da minha caminhada! Escrever é fácil, é liberar o que eu penso de forma sincera, escrever é um hobby! Queria que todas as minhas decisões fossem assim, tão simples quanto ao momento em que sento para escrever, mas não são! Daí é que vem minha pergunta, será que sou assim para me convencer? Me convencer de que não há outra maneira de viver? Quando encontro a maioria dos meus amigos e amigas, vejo que 90% deles seguiram uma linha e nela estão até hoje: estudaram, se formaram, trabalham em suas respectivas áreas, conheceram alguém especial, se apaixonaram e hoje vivem felizes (o "para sempre" eu concluo daqui a alguns anos). Mas, eu estou naquela margem de 10%... Na qual tudo muda o tempo todo, antes de ontem trabalhei no jornal, ontem fiz direito, hoje faço história e amanhã? Antes de ontem era solteira, festeira, ontem casei, hoje separei e amanhã? Se eu disser que me canso desta vida vou estar mentindo, mas, um pouco de "normalidade" no meu caso cairia bem... Passei por uma das experiências mais terríveis e amedrontadoras da minha vida nos últimos seis meses o que piorou ainda mais meu grau de qualificação da vida... Hoje tudo tem que ser incrível, hoje eu não quero água morna, hoje eu preciso de tudo e mais um pouco pra me sentir completa, pra nunca mais olhar pra trás e ver que o tempo voou e que eu o perdi... E até hoje se perdi, foi o que pertenceu aos momentos de normalidade, de achar que tudo caminhava pra um mesmo lugar, foi no momento em que achei que as coisas se encaixavam que perdi coisas valiosíssimas ... Perdi sorrisos, perdi abraços, perdi piadas, perdi noites e perdi dias... E para aqueles que me dizem que nada se perde, tudo se aprende, desculpem, mas não concordo! A vida foi feita para ser vivida e não aprendida! Se por um acaso algo muito ruim tivesse me acontecido e eu não estivesse mais aqui o que poderia ser dito dos meus últimos anos? Que abdiquei da felicidade em prol da normalidade? Isso não seria nem um pouco confortável... Deixar de ser quem eu era para agradar aos outros? Como eu podia me sentir feliz? Respirar fundo! Deixar a mente fluir e... E fazer planos? Estou um pouco calejada de planos... Mas, deixar a vida me levar por si só não me ajuda... Um raio de consciência luminosa ainda me resta e este raio me mostra que as peças do quebra cabeça estão na hora de se encaixar... Que está na hora de me encontrar por que já me perdi de mais! Que talvez esta seja a hora da manipulação... de unir as doses variadas que ocupam meu ser e em proporções diferenciadas encontrar o equilíbrio! Mas claro, sem perder esta ânsia de vida que me preenche atualmente... Como não sou muito planejada, um passo de cada vez será uma boa ideia, mas que eles me levem ao menos a um só lugar!

Um comentário:

  1. Oi!!!sou sua seguidora...adorei seus post..beijos no coração.Rosangela

    ResponderExcluir

Fique a vontade pra deixar sua opinião! Ela é muito importante. Obrigada