terça-feira, 13 de julho de 2010

A boca fala do que está cheio o coração!

Eu sei plenamente que isso não conforta aqueles que já ouviram absurdos de outras pessoas. Como eu! Mas, ao menos, nos faz refletir! Ainda vivendo um maravilhoso momento nostalgia, no último domingo fui ao culto na Igreja Luterana, minha igreja de batismo e confirmação, e, que eu particularmente amo! O Pastor com toda sua sabedoria usou esta frase que será uma das minhas máximas! Lembrei de muitas coisas que eu ouvi e tive a certeza de que nada daquilo se referia de fato a mim, e sim, àqueles que mencionaram tais palavras! Repito: A boca fala do que está cheio o coração. Portanto cabe a cada um de nós policiarmos aquilo que sai de nossas próprias bocas e quanto a dos outros resta-nos não nos deixarmos abater, compreender que aquilo que sai da boca de alguém pertence a este alguém e a mais ninguém! Concordo que não é fácil! Uma das armas mais poderosas ainda é a palavra... Seja para o bem ou para o mal, e como fere! Quantas vezes preferíamos ter levado um soco ao invés de ter ouvido alguma coisa! Doeria menos, passaria com o tempo...Se ao menos as pessoas se dessem conta do poder que as palavras pronunciadas tem, o mundo seria muito mais silencioso. E esta "máxima" serve também para que palavras que são a muito repetidas sejam analisadas com carinho... É muito mais fácil pararmos para ouvir qualquer pessoa do que darmos de fato importância aos que estão conosco! As pessoas estão, no geral, insatisfeitas, insatisfeitas com o que causaram a si mesmas! Se você quer verdadeiramente alguma mudança em sua vida, comece por você! Eu sei que parece clichê, mas é a verdade! Admiro as pessoas corajosas, e estas não são as que sobem alturas, se jogam de bungee jump ou despencam em queda livre. Corajoso é aquele que assume o que faz, se responsabiliza por seus atos e não tem medo de mudar! Repudio os covardes, que também não são os que tem medo de grandes aventuras mas aqueles que lidam com a vida seja com a sua ou a alheia sem responsabilidade! E pior do que fazer o mal é vê-lo acontecer e não fazer nada para impedir, atualmente temos que fazer muito mais do que a "nossa parte"! Temos que, no mínimo, tentar fazer o impossível. Não com o intuito de sermos super homens ou super mulheres! Mas, com o intuito de sermos felizes e se isso requer coragem de assumirmos nossas vidas como sendo responsabilidade nossa, isso também evitará um bocado de palavras que jamais devem ser pronunciadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra deixar sua opinião! Ela é muito importante. Obrigada