quarta-feira, 27 de outubro de 2010

E se...

Você já parou pra pensar que tudo depende da sua vontade? Tudo! Muitas pessoas que conheço são cheias de "não posso por isso" ou "não posso por aquilo" ou ainda "tenho de", enfim... Isso não é verdade. Você não pode por que você não quer, auto-sabotagem pode ser, ou não, às vezes é só comodismo mesmo! Permita-se... Você não sabe o que está por trás das coisas, por trás de um “não” é tudo muito previsível e tudo o que é previsível enjoa! Por trás de um “talvez”, existe uma possibilidade de algo diferente acontecer, agora, por trás de um “sim” tantas coisas podem acontecer! Viva... Crie oportunidades, diga sim com mais frequência, se jogue de cabeça na vida! E se eu tivesse feito? E se eu tivesse ido? E se eu tivesse aceitado? Tentado? Vivido? Nada é tão único nesta vida quanto os momentos, a brincadeira de hoje talvez amanhã não tenha a mesma graça, as palhaças que se diz, as músicas que se dança, a roupa que se usa, tudo se transforma com imensa intensidade, acontece, acaba, num piscar de olhos! Coragem é viver e curtir o que vier pela frente, coisas novas, novos amigos, novos lugares, aventura, exceção! Abra exceções de vez em quando, e o que os outros irão pensar? Os outros que pensem o que quiserem, eles que um dia vão olhar pra trás e dizer "e se"! Não queira esta sentença pra você! Nem tudo que é bom nesta vida é ilegal, imoral ou engorda, aliás, isso é muito relativo, depende da definição que você tem para cada uma destas coisas... Não seja sombra, seja a luz! Mostre pra que veio, e não aceito outra resposta se não, ser feliz! É pra isto que estamos aqui, e por isso que é tão difícil pra tanta gente entender o significado da vida! Olhar pra trás é inevitável, dificilmente caminhamos sem dar aquela leve lembrada do que já passou, portanto, sabendo que, a vida segue que ela siga da melhor maneira possível! Que seja intensa, que seja realmente o máximo que ela pode ser! Extravase de vez em quando, fuja da normalidade, faça coisas diferentes, permita-se, não tenha medo de parecer bobo, nem fraco, nem sem noção! Não importa o que você faça, faça por que você quer e não por que tem que ser feito! E se não quer, não faça! É simples... Mas não deixe um dia sequer de viver por "ter de alguma coisa" Não vale à pena... O primeiro passo para o novo é o sim, é aceitar o que a vida lhe oferece de braços abertos e disponível pro que existe de melhor! Liberdade é aceitar que tudo depende só de você!

Um comentário:

  1. Bom-dia Pati, excelente colocação, estou com vc.
    Tiro forças de onde jamais posso imaginar para realizar nem que seja como hoje, ir até a acupuntura pois estou tendo uma dificil semana.
    Na proxima semana é meu descanso, faço 05 seguidas de quimio e descanso apenas uma. Mas para tanto já estou organizando um bazar/brechó para levantar fundos para o BENDIZER. É a vida é bonita e é bonita... viver e não te não a vergonha de ser feliz... Um belo dia pra vc!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade pra deixar sua opinião! Ela é muito importante. Obrigada