domingo, 22 de agosto de 2010

O preço da felicidade!

Quanto custa um dia feliz? Qual é o preço da paz de espírito? Seria bom se estas coisas realmente estivessem a venda! Assim, aqueles que não conseguem de jeito nenhum a dádiva da felicidade, não se encomodariam tanto com a alegria alheia! Uma das coisas mais difíceis que eu observo em todas as relações é o respeito! Respeito pelas diferenças.. Confesso que eu também já sofri deste mal, de achar que tudo e todos ao nosso redor tem que ser como nós, pensar no que pensamos, se dedicar com a mesma intensidade ao que nos dedicamos, enfim... Mas, da pior maneira possível, percebi que as coisas não são bem assim, aliás, não são nenhum pouco assim! A maioria das pessoas vive para estar "certa", tem que estar certos de tudo e ter toda a razão! Eu vivo para ser feliz, estando certa ou errada! Eu vivo para aproveitar cada segundo da minha existência e isso me faz feliz! O que não me faz feliz é ser julgada por ser assim, julgada por ter minhas próprias convicções! As pessoas, a grande maioria das pessoas infelizes não se contentam em ser infelizes sozinhos. Além de tudo, não aguentam ver que outras pessoas conseguem se sentir bem independente do que aconteça! E tem uns ainda que para piorar, passam o tempo inteiro querendo boicotar a paz de espírito alheia! Acho triste isso! A razão, na minha opinião, é protegida pela ignorância! As maiores atrocidades cometidas até hoje foram movidas pela razão, pela certeza! Quem pode dizer o que é certo ou errado? Temos sim, normas sociais que devem ser cumpridas para que haja ordem, mas em relação a vida, a sentimentos, a crenças, quem pode dizer? Daí é que entra o respeito ou a falta dele! Ganha credibilidade comigo quem sabe viver, livre de preconceito e de razão! Ganha credibilidade comigo quem, independente do que faça, respeite o que qualquer outra pessoa faz também... Somos livres, até Deus nos deu o livre arbítrio, como que algumas pessoas simplesmente não nos dão? O segredo da felicidade nunca vai ser revelado mas eu creio que está no caminho certo quem vive com a mente aberta e amor no coração, por que só assim podemos ser incondicionalmente livres e a felicidade requer liberdade para se manifestar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra deixar sua opinião! Ela é muito importante. Obrigada