segunda-feira, 6 de abril de 2015

Eu por mim mesma.

Um pouco do meu Instagram!
Hoje eu precisava de uma frase pronta, uma reflexão de um grande pensador antigo, moderno ou contemporâneo, precisava encontrar algum pensamento pra me identificar, pra chamar de meu, pra dizer: "isso foi escrito pra mim". Aí lembrei do quanto tenho raiva de gente que fica postando fotos de si mesmo(a) usando frases prontas e que ainda por cima não tem nada a ver com o que a pessoa realmente é! E depois de vasculhar o Google e não encontrar nada mesmo resolvi escrever, não que não tivesse encontrado nada bom, mas percebi que não queria nada pronto, que isso não me identifica! Às vezes vocês não têm a impressão de que algumas coisas só acontecem com vocês? Sabe aquela sensação de que não dá pra acreditar? Enfim, paciência! Tenho pensado muito e escrito pouco e fico falando sozinha às vezes! Estranho não? Tem como a gente ver as pessoas agindo de maneira errada e ficar neutro? Não se intrometer? Se tem, eu preciso aprender, ou pelo menos aprender a deixar cada um viver a sua vida e quebrar a sua cara e contar suas mentiras. Estranha essa visão distorcida que algumas pessoas têm de si mesmas, acho que todo mundo tem! Um se acha muito melhor ou muito pior, ou mais inteligente ou azarado, bondoso ou malvado, não tenho nenhuma base científica, nem artigo nem nada para explicar o que estou pensando, só mesmo o que me parece! E essa super exposição da vida me incomoda! Não da minha, não divulgo cada passo nas redes sociais, não conto as novidades pra todo mundo, não manifesto toda a minha felicidade nem lamento também! No ano passado fiz uma espécie de "desafio" do site 100happydays.com  que se tratava de ser feliz por cem dias consecutivos e postar as fotos, diariamente, uma ao menos que mostrasse um momento de felicidade daquele dia, e assim eu fiz e percebi, ao fim do "desafio", que é muito fácil e muito difícil ao mesmo tempo, de todos os 100 dias tiveram dois que não foram felizes, um em que eu havia sido demitida e outro em que nossa sobrinha foi internada, mas mesmo assim eu arrumei alguma coisa pra postar! O desafio foi fácil por que durante o dia eu buscava enxergar a felicidade, compreender e perceber o que estava me fazendo feliz e acabei fazendo mais coisas que me trouxeram mais felicidade e que sem o desafio eu talvez não tivesse feito, só que foi mais difícil porque eu não queria postar uma felicidade comum, simples, repetitiva, eu queria postar uma felicidade incrível, acontecimentos, aventura, fotos maravilhosas de coisas sensacionais sabe? Só que a vida e a felicidade não são assim, a gente não precisa de muito, a gente só precisa de verdade, de tranquilidade, serenidade e segurança! E às vezes é impossível fotografar isso! Quando os 100 dias acabaram eu continuei sendo a mesma, sem a responsabilidade de registrar isso diariamente. 
Um tempo depois uma conhecida foi perguntar ao meu marido se eu estava bem, pois ela não tinha visto mais nada, nenhuma foto, segundo ela eu andava meio "sumida" das redes sociais, isso chamou minha atenção, parece que se não estamos esfregando a nossa vida na cara dos outros não a estamos vivendo enquanto é o contrário! Estava vivendo muito e sem tempo de mostrar isso pros outros! Claro que é legal postar fotos, eu posto, muitas, mais do que deveria, eu gosto muito do Instagram, aliás, se quiserem me acompanhar por lá também é só procurar por @patigeorg gosto dessa instantaneidade e facilidade que temos em fazer registros, mas não gosto de quem faz da sua vida um reality show! Acho desnecessário, principalmente quando as pessoas fazem a vida parecer algo que não é! Agora falando de frases feitas tenho tentado aprender o que diz em uma atribuída ao Padre Fabio de Melo que diz "já que não tenho o dom de modificar uma pessoa, vou modificar aquilo que eu posso: o meu jeito de olhar para ela." Mesmo quando é difícil a gente ver as pessoas que a gente gosta fazendo uma burrada atrás da outra! Chega, já misturei muito assunto em um desabafo só! 

                                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra deixar sua opinião! Ela é muito importante. Obrigada