sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sinais...

São poucas, pouquíssimas as coisas que eu odeio nesta vida, mas, o melanoma com certeza é uma delas. Melanoma é um tipo de câncer que atinge o tecido epitelial, mais especificamente a pele. Representa 5% dos tipos de câncer da pele, sendo o mais grave. O melanoma origina-se nos melanócitos, células localizadas na epiderme, responsáveis pela produção de melanina e, portanto, pela cor da pele. É sempre maligno, sempre horrível, sempre assustador, sempre preocupante, sempre um tormento!Honestamente, desta vez eu achei que não seria nada, mas, um simples "conversamos no consultório" já me fez entrar em pânico! Não contente, precisei ouvir por telefone o que eu não gostaria de ouvir nunca mais na vida: é melanoma! De novo. Por quê? Não sei porque, nem pra que, só sei que é! Já sei o procedimento, já sei que vou ampliar a margem de segurança tirando novamente um pedacinho de mim! Pequeno, diferente da primeira vez, este sinal foi retirado no início, nível I, um novo melanoma, não é uma metástase, é talvez um novo motivo pra me preocupar, pra me amedrontar e me deixar pensando na vida, em tudo que eu quero da vida, em tudo que eu espero da vida... É a vida... Dois anos de acompanhamento oncológico repleto de alegrias... A cada ultrassom, a cada raio x, cada consulta com um resultado positivo... As vezes a gente vai pensando e acreditando que tá tudo tão normal, e tudo tão legal e sob controle que parece que esquece do que teve por alguns instantes, mesmo sendo uma situação inesquecível! Quando eu era criança, minha mãe me dizia que meus sinais eram "beleza", hoje ainda uma pessoa próxima a mim, olhando então os meus sinais me indagou: Ah, mas foi um desse que você tirou? Isso não é uma beleza? Não... Não é uma beleza... É um fantasma, é uma situação que eu nunca imaginei passar na vida, é algo que me acompanha aonde quer que eu vá e que parece que está sempre lá, me mostrando que não, minha vida não é normal! Não sou daquelas pessoas que pode pensar no que vai estar fazendo daqui a dez anos, aliás sempre que vejo estas perguntas do tipo como você pretende estar daqui a dez, quinze, vinte anos eu imagino a mesma resposta: Eu pretendo estar viva! E sabe do que mais? Pra mim isso só é um pouco mais real do que para as outras pessoas, por que no fundo, ninguém pode pensar no que vai estar fazendo nem daqui a um minuto... E é por isso que cada instante é uma nova chance de nos nutrirmos com coisas boas, pensamentos positivos, orações e boas vibrações. E, é claro que esta continua sendo a minha energia e a minha vibração, e é claro que vou correr atras de fazer o que tiver que ser feito, e é claro que eu vou continuar acreditando que nada acontece por acaso... Como diz a minha mãe, "vai que não é dessa vez..."

2 comentários:

  1. Olá Patrícia!

    Você vai superar isto em grande estilo, e partindo de você, eu não esperaria menos: uma mulher inteligente, otimista, que vê a vida como poucos.

    No que tange a daqui a 10 ou 20 anos, tenho certeza que ainda estará por aqui, nos presenteando com seus textos belos e então acrescidos de nova experiências, belas experiências, que com certeza a vida ainda lhe reserva, pois você o merece.

    Então, força e bola para frente!

    Abraço.

    Antonio.

    ResponderExcluir
  2. Força!
    Nos Encontros diários achamos força!
    Você me deu vários motivos para ser forte...
    Força!

    ResponderExcluir

Fique a vontade pra deixar sua opinião! Ela é muito importante. Obrigada