domingo, 13 de março de 2011

Mude!

Há pessoas e pessoas! Pessoas que nascem, crescem e morrem no mesmo lugar, pessoas que já nascem sabendo sua vocação, o que querem ser quando crescer, pessoas que, logo cedo já decidem suas profissões e seguem naquele ramo até se aposentar, existem aqueles que dão o primeiro e o último beijo na mesma pessoa! Tem aqueles que permanecem com a mesma aparência, o mesmo corte de cabelo e que até usam o mesmo perfume por toda a vida! Pessoas metódicas... E, existem pessoas como eu. Que mudam de ideias, de planos, de endereço, de amores, de aromas, de cores, de tudo. Um dos verbos mais presentes na conjugação da minha vida, mudar, é de fato um divisor da espécie humana, há os que mudam e os que não mudam. Como não faço parte do primeiro grupo, estou aqui é pra falar do time das metamorfoses, com seus prós e contras, mudar é reinventar a cada mudança suas possibilidades, suas alternativas, sua sorte! Mudar é renovar sua energia, sua força, sua paixão... Mudar é não ter certeza de nada além de que, naquele momento, da mudança, você respeitou os seus desejos, as suas vontades, você teve coragem o suficiente para fugir dos padrões e ser o que você queria ser naquele momento! Mudar e mudar e mudar... Eis um dos segredos pra se alcançar o que se almeja, a realização pessoal, a felicidade incondicional: aceitar as mudanças, sim, aceitar! Tudo ao nosso redor muda o tempo todo, e não podemos nem devemos ser escravos das situações que julgamos ser eternas, a eternidade é um conto de fadas... Viver com base nos nossos julgamentos (errados na maioria das vezes) é um crime, a vida requer disposição, requer responsabilidade, requer dedicação! Seja, viva, mude, quantas vezes for necessário e saiba que jamais você irá se perguntar "e se...". Não há ensaios, tudo é sempre o grande espetáculo! A cada milímetro de ar que você respira, você segue sendo o protagonista da sua história no mundo, com a única diferença de que na vida, ao oposto da arte, você não segue roteiros, não tem diretores... Você segue seu instinto! Você e ninguém mais além de você é responsável pela sua trajetória, portanto não permita que a opinião e o julgamento alheio lhe impeçam de ser feliz! Por que o responsável por isso, também será você!

2 comentários:

  1. Mudar é tudo o que tenho feito em minha vida.

    Vida que parecia pré-definida, início, meio e fim.

    Vida que mudei, vida minha e de tantas outras.

    Realmente não é fácil mudar, as vezes nos sentimos de cabeça para baixo, as vezes perdido, as vezes com medo, mas tem toda razão quando diz que nunca iremos nos pergunta "e se ...".

    Mudei. As vezes sinto-me a deriva, mas, sei que temos que dar ao tempo o tempo, para o que o chão se faça e possamos novamente dar novos passos em direção aos horizontes que se apresentarão.

    Muito sensata sua reflexão, li a alguns dias, li novamente e novamente. Hoje senti vontade de te contar.

    ResponderExcluir

Fique a vontade pra deixar sua opinião! Ela é muito importante. Obrigada