quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Deu saudade...

Esta espontaneidade ainda acaba comigo, mas quando sinto aquela sensação de precisar externar o que sinto, não tem outro jeito... Tenho que escrever! E por alguns instantes senti saudade, saudade de um período, de um momento, de certa autonomia pra decidir o que e quando e como fazer. Esta época de natal deixa a gente assim, vulnerável... Dedicação, capricho, delicadeza em fazer o melhor, o mais bonito, mais confortável, mais aconchegante, criar o clima, entrar no espírito... Nossa... Um ano já passou, e quanta coisa mudou!!! Que ano, que ano eu posso dizer... Um ano de superação, de conquistas e vitórias, um ano em que proporcionalmente falando a tristeza e a alegria dividiram quase que igualmente o meu ser, só o tempo mesmo pra provar quem é quem, pra mostrar o quanto somos capazes de superar qualquer coisa desde que isso seja a nossa vontade, um ano em que eu cheguei a questionar se teria outros natais, e não é exagero! Foi assustador. Um ano em que por livre e espontânea pressão tive que pensar em mim mesma e abrir mão de cuidar da vida de todo mundo (e não estou falando em fofoca), um ano que está quase no fim... E que neste momento me mostra que toda a saudade que eu já senti foi de mim mesma, como esta, esta a qual eu me refiro aí em cima... Saudade também desta Patrícia que se preocupava tanto em querer o melhor! Sabe? Deu saudade de fazer coisas que a tempos eu não faço... Não me dedico mais à casa, mal arrumo meu quarto, mas hoje, por um instante acho que eu ficaria feliz em fazer o pinheirinho e enfeitar o apartamento com guirlandas e botinhas de papai noel, almofadas natalinas e presentes em baixo da árvore, pensar no jantar e até esperar por alguém pra passear com o cachorro na praia... Talvez por um instante isso preencheria a saudade que a pouco senti! Mas, saudade é como vontade, dá e passa...

Um comentário:

  1. Sentimos saudades quando aproveitamos bem o convite que a vida nos dá. Ai lembramos de tudo que passamos com carinho.
    Cada vez melhor em Pati!!! Eu não to conseguindo mais entrar no twitter não sei pq. Não se arrependa deste texto deixe ele ai =D
    Beijos
    Felipe

    ResponderExcluir

Fique a vontade pra deixar sua opinião! Ela é muito importante. Obrigada