terça-feira, 7 de setembro de 2010

Lembranças...

De tudo, o tempo todo, de pessoas, situações... E quando vamos nos dar conta de que talvez nada valha à pena? Que o tempo é curto de mais, mesmo em uma vida inteira, nunca teremos tempo o suficiente, para amar o suficiente, estudar o suficiente, ganhar a quantia suficiente de dinheiro, conhecer pessoas o suficiente... Os dias não são iguais, por mais que nos esforcemos, alguns dias, fins de semana, são terríveis, e daí temos aquela sensação de que perdemos ainda mais tempo do pouco tempo que temos. E eu só quero me esbaldar de vida! E a vida é tão importante, que não deveríamos perder nem um segundo de tempo que temos ao lado de pessoas que nos fazem felizes, de situações que nos alegram! Entre as coisas que eu menos gosto estão às inacabadas... O que era pra ser e não foi, o que tinha que ser dito e ficou guardado, o que nunca se resolveu, as lágrimas não choradas, os sorrisos não dados... Por algum tempo eu sofri por achar que talvez não tivesse sido uma pessoa perfeita! Mas hoje eu percebo que às vezes por pior que você seja você ainda é bom de mais pra quem não merece! Mesmo quando as coisas parecem estar fora do esquadro temos que nos conscientizar de que o que importa não é o que acontece com você, mas a maneira que você reage ao que acontece com você (eu sei que este pensamento não é meu, mas eu o utilizo com freqüência) cada vez que algo não está muito legal eu me lembro disso e fico bem, e tento visualizar outras situações possíveis, algumas alternativas, nem que seja pra me convencer de que nada é bom ou ruim o tempo todo, de que o amanhã pode ser melhor do que hoje e que se não for, ainda assim, vai valer a pena, pois aprenderei a dar valor aos dias maravilhosos! Acabei de ver um filme (excelente) em que o ator principal insistia em dizer que talvez nada do que você faça valha a pena, mas mesmo assim é preciso ser feito, por que se você não fizer, ninguém vai fazer...Mas eu acredito que tudo que fazemos com amor no coração vale a pena! Tudo o que fazemos de bom vale a pena e que o que não vale à pena é melhor não ser feito! Concordo que muitas coisas se nós não fizermos talvez ninguém faça... E muitas vezes estas coisas necessitam ser feitas. Eu deixo a vida me levar, mas não deixo mais o tempo resolver todas as coisas pra mim, eu procuro incessantemente as respostas, o sentido, a emoção de estar aqui, eu quero mais, eu quero tudo e quero agora e isso inclui dormir uma tarde inteira se assim eu preferir ou amanhecer em uma balada ou ir até a esquina comer um cachorro-quente (sem salsicha). Tem tantas coisas que eu ainda quero fazer e que vou fazer... Quero saltar de parapente, quero voar de balão, quero mergulhar, quero viajar, quero amar, quero casar... Eu quero, acima de tudo, viver tudo isso intensamente, e eu sei, tenho certeza que tudo vai valer a pena, inclusive que estar aqui agora escrevendo, já vale a muito a pena!

Um comentário:

  1. Descobri seu blog por acaso através de um post no Twitter e tenho que te dizer que adorei. Achei lindos os textos, veio na hora certa.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Fique a vontade pra deixar sua opinião! Ela é muito importante. Obrigada