sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Em busca da magia...

...Nas decorações natalinas, nos comerciais, em toda a forma de publicidade, nos parcelamentos de dez vezes sem juros, e, até quando você se olha no espelho pela manhã, no mês de dezembro é assim... De todos os lados parece vir aquela mensagem: Busque a magia, sinta, seja, viva... Respire o Natal. Como assim? Como você não está saltitante feito uma rena de papai noel? Como você não está empolgado com tantas formas de confraternização? Venha... Consuma... Esteja em meio a pessoas, use seu melhor vestido, faça uma nova maquiagem, inaugure aquele par de brincos, vamos... Só depende de você! (E do limite do seu cartão de crédito). A mais pura verdade é que estamos no último mês do ano e o único clichê que eu pretendo usar neste texto é: "Então é natal, e o que você fez?" Sim! O que você fez nos últimos meses de que realmente possa se orgulhar? Quantas pessoas foi capaz de ajudar? O que você fez sem esperar nada em troca? O que você fez com aquela lista de coisas que prometeu a um ano atrás? O que você fez por aqueles que ama? O que você fez por você? O que você fez de engrandecedor? Não adianta maquiar a existência, nem a consciência, nem enfeitar com as fitas mais bonitas as coisas que deixou de fazer! Não adianta! A tal "magia" surge quando, ao fazer sua retrospectiva pessoal, você encontra atitudes que fizeram de você alguém melhor, palavras ditas, apoio, gentileza, educação, a "magia" vem do número de vezes que você disse "eu te amo", "obrigada", "por favor". A magia surge quando estamos tão bem conosco que passamos o mês inteiro entoando a mais bela e grandiosa forma de amor que é a gratidão! Agradecer e nos sentirmos abençoados por estarmos aqui compartilhando mais uma vez deste incrível momento de renovação, de forças, de fé, de energia! É enfeitar nossa alma com aquele sentimento de missão cumprida, abraçar forte as pessoas que amamos e mais uma vez agradecer por termos esta chance, de olhar nos olhos dos nossos semelhantes e dizer: Que bom que você está aqui! Não temos que nos sentir obrigados a esbanjar uma felicidade supercial só por que "é natal", temos que aprender a cultivá-lá dia a dia e quando chegar este grande momento, respirar aliviados e colher os frutos da nossa "plantação". A verdadeira "magia" vem da simplicidade, da paz e da harmonia que honestamente, não estão nos shoppings lotados, nem nas vitrines e muito menos nos comerciais! Cultive a tal "magia" dentro de você, e aí sim, sinta esta energia que é contagiante e que não precisa de plumas e paetes para ser festejada! Se organize, arrume sua vida, suas coisas, de dentro pra fora e não ao contrário e quando você menos esperar, a "magia" do natal terá lhe preenchido e você não precisará passar o ano de 2012 inteiro pagando por isso!

2 comentários:

  1. Não sei como consegue fazer isto: sempre me levar a reflexões e mais reflexões.

    Vou prestar mais atenção "a magia" e fazer de dentro para fora. Acho que ai é que está o grande segredo para sermos e fazermos feliz.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto...Concordo plenamente com vc amiga...A magia tem que estar conosco durante todos os dias e isso sim é fazer valer a pena!bjossssss

    ResponderExcluir

Fique a vontade pra deixar sua opinião! Ela é muito importante. Obrigada