quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Respeito!!

Oito letras e um desafio! Talvez o maior da humanidade... Não consigo ver paz, amor, felicidade, harmonia, qualquer uma destas coisas, sem respeito!! Sabe quando a gente olha pra uma situação e não gosta do que vê? E quando a gente lembra que já esteve na mesma situação, cometendo os mesmos erros? Exatamente igual? E aí a gente entende por que tanta coisa deu errado! Envergonha-me tanto lembrar de algumas atitutes minhas que eu simplesmente detesto nas pessoas, e percebo que aqueles defeitos que a gente não cansa de apontar nos outros, são ou foram, na realidade, nossos. Lado bom disso tudo: Mudar, definitivamente, de dentro pra fora, assumir nossas falhas, olhar pra elas de frente, e deixa-las partir... Será que somos o que somos ou será que o meio nos torna melhores ou piores? Quais as influências que nos acrescentam e aquelas que acabam definitivamente com o que temos de bom? Eu peço desculpas... Sim, perdão... Fui por muitas e muitas vezes alguém que eu jamais quis ser, não sei o que me fez agir assim, pensar assim, sentir assim, chorar assim, mas fiz... Tudo errado e peço perdão... Eu peço perdão a mim mesma, por ter me abandonado desta forma, por não ter obedecido ao meu eu, por ter me deixado ser arrastada por sentimentos que de fato não me pertenciam... Hoje, ao olhar pra trás, agradeço... Por ter cometido estes deslizes naquele exato momento... É aquela experiência que a gente não escolhe, mas que transforma nosso modo de pensar a vida! Respeito meus amigos... Tem tudo a ver com liberdade... Liberte-se e aos outros que estão ao seu redor, viva a liberdade de acreditar nas pessoas, de amar, de aprender, de conhecer, de confiar! A única coisa com a qual você realmente tem que se preocupar é com seus pré-conceitos, e com aquele costume feio de querer controlar tudo ao seu redor! Pare com isso... Se permita viver de forma a sentir a vida leve, dar um passo após o outro e aproveitar para evoluir! Procurar fazer o melhor de uma situação ruim, mas principalmente, estar disposto a olhar no espelho e perceber que ali sim está o responsável pela sua vida, reconhecer seus defeitos e estar disposto a melhorar... Bem, eu não disse que isso era fácil... Não, não é!! Ser valente consigo mesmo... Se enfrentar... Vencer! Essa é a nossa vida! Mas se eu puder te contar o segredo para viver e ser feliz, sem dúvida, eu digo que é respeitar!!! Um ótimo fim de semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra deixar sua opinião! Ela é muito importante. Obrigada