segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Superficial...

Sair da zona de conforto e arriscar, iniciar uma jornada em busca do autoconhecimento... Talvez este seja um bom momento para isso... Pra mim, pra você, pra qualquer pessoa que esteja disponível e disposta a fugir desta superficialidade diária... Quase amigos, quase irmãos, quase bem, quase deu certo, quase conseguiu... "Quase" é um sinônimo de falta de escopo, quase é sem dúvida algo que não é pra ser! Não insista... Esta insistência no erro te tira do foco, do objetivo principal... E vários poetas, escritores, músicos e afins já disseram: pra quem não sabe o que quer qualquer coisa serve... Mas pra mim não! Não quero qualquer coisa, não quero nada que seja menor do que aquilo em que eu acredito ser verdadeiro, bom, bonito... Não se contente com o quase, busque, busque incansavelmente aquilo que seu coração almeja, desde que isso te traga energia, desde que isso te dê satisfação, desde que você tenha certeza de que o que você quer realmente vale a pena e vai acrescentar algo em sua vida, não se engane preenchendo seu coração com o que é superficial... Ter no que acreditar, ter algo para estudar, alguém pra amar, amigos para conversar, momentos dos quais recordar, histórias pra contar, um hobby pra praticar, algo pra se ocupar, coisas novas a buscar, sonhos a realizar... Insira estas coisas em sua vida... Não se confunda! Não perca o equilíbrio, não permita perder-se no caminho, a menos que este seja o seu desejo realmente... Equilíbrio, corpo, mente e coração... A energia da qual somos feitos pode ser usada da forma que acharmos conveniente, é nosso livre arbítrio... É a magia da escolha, é o presente! Quais tem sido suas escolhas? Olhe bem ao seu redor... Como somos fieis a nossa imaginação! A realidade é outra... Nem tudo que parece ser, realmente é! Tenha consigo aquela deliciosa vontade de melhorar algo em você a cada dia, preservar o que vale a pena, considerar quem te considera também... Aquilo que alguns chamam de decepção, eu chamo de "Deus sussurrando ao seu ouvido", lhe dizendo que você pode superar tudo isso e que com certeza tem algo a aprender... Aprenda! Olhe! Observe as situações com calma, reflita sobre elas e decida, serenamente, o que fazer... Esteja em primeiro lugar nas suas escolhas e olhe sempre em frente... Se não fossem os obstáculos em nosso caminho ou os "sussurros de Deus" em nosso ouvido, não seríamos capazes de valorizar aquilo que realmente merece o nosso valor! Fuja da superficialidade, busque a sincronicidade com o universo, com você e esteja aberto a receber o que o universo lhe preparar... Confie mais em você, em suas convicções, em quem você realmente é! Não importa quantas vezes você terá que começar, o que importa é que você não desista! Nunca desista de você! Reveja alguns conceitos, suas atitudes, seu cotidiano e até os seus “amigos” se preciso, olhe pra você, trace um objetivo e siga! Com orgulho das suas escolhas e das suas decisões... Uma das frases/citações que eu mais gosto ainda é “Isso também vai passar”, serve para todo e qualquer momento da nossa vida e além de conforto nos ensina a ter humildade! Vale a pena pensar assim... Evolua! Amor e iluminação a todos nós!

2 comentários:

  1. Pati...Patricia...Vc sempre surpreende e faz com que eu acorde literalmente para vida!!!
    Vc disse tudo somente em um frase "isposta a fugir desta superficialidade diária" é exatamente isso que tambem estou em busca no momento!!!
    E fico feliz em poder encontrar de cara na minha alguem tao natural, essencial e necessaria como vc minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Patricia, a cada vez que acesso seu blog me surpreendo com seus textos e forma de ver a vida, mas, este em especial se destaca para a minha pessoa, pois são conselhos que vem de encontro ao meu momento e que reafirmam meus pensamentos e desejos, indo direto a meus conflitos.

    Assim como para mim, creio que tem ajudado a muitos com seus textos.

    Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir

Fique a vontade pra deixar sua opinião! Ela é muito importante. Obrigada