"Limpando a Janela" é a única maneira de ver as coisas com clareza. Comece pela sua.
sexta-feira, 9 de março de 2012
Um dia...
Começar a escrever sem ter nada de relevante pra dizer pode parecer arriscado! Não temos tempo a perder, mas, ao mesmo tempo em que nada parece ser relevante, tudo pode ser um novo tema, o cotidiano é um dos assuntos mais interessantes, porque é vivo, porque compartilhamos dia a dia várias experiências e tenho certeza que não sou a única que questiona esta vida louca em que vivemos! Um dia. Um longo e interminável dia! Que vergonha dizer isso, dias nunca são longo o suficiente pra quem está determinado a viver e ser feliz, dias não deveriam ser intermináveis quando desfrutamos de momentos únicos, com pessoas especiais, ou simplesmente por estarmos vivos e termos a cada novo instante a oportunidade de decidir o que esperamos dos nossos dias, dias deveriam demorar muito tempo a passar pra que a gente pudesse ter todo o tempo do mundo pra aprender a dar valor a estas poucas vinte e quatro horas... Dias, que somados formam meses, anos, décadas... E, pergunto: O que fizemos nos últimos dias? O que pretendemos fazer nos próximos dias? O que estamos fazendo agora? Aonde vamos parar? Quem é capaz de nos explicar o que o dia de amanhã nos reserva? O que este momento tem para nos ensinar?
Por quanto tempo mais vamos desperdiçar nosso precioso tempo vivendo para simplesmente esquecer? Viver é uma dádiva e o mínimo que podemos fazer é viver para lembrar! Lembrar dos amigos, lembrar dos sorrisos, lembrar de momentos, aventuras, descobertas, lembrar das coisas que foram construindo tudo aquilo que somos neste exato momento! Viver de uma forma em que cada segundo dos nossos dias seja aproveitado para o bem, para aprender algo novo, para conhecer pessoas novas, para cultivar as que conhecemos, para praticar o respeito, o amor, o autoconhecimento, viver e não ter vergonha de ser feliz como no refrão! Um dia... Às vezes é a única coisa que temos. Um dia... Às vezes é responsável por conseqüências que carregaremos ao longo de nossas vidas. Um dia... É pouco pra quem luta pela vida. Um dia... É muito pra quem não sabe o que fazer com ela. Um único dia! Um dia todos nós seremos capazes de perceber que a vida é muito mais do que erros ou acertos, a vida é maravilhosa e nem um segundo deve ser desperdiçado com o que não vale à pena, seja lá o que for, e, muito menos, um longo e interminável dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É Patrícia, em vários estágios de nossas vidas, acordamos e dormimos sem nos darmos conta de que é a vida passando, dia após dia. Você tem razão em sua reflexão: devemos estar mais atentos em viver verdadeiramente, cada dia, como uma dádiva. Obrigado por nos conduzir em tal reflexão.
ResponderExcluir"... nosso precioso tempo vivendo para simplesmente esquecer ..."
ResponderExcluirPensar, refletir, pensar, reflet...
Antonio.