"Limpando a Janela" é a única maneira de ver as coisas com clareza. Comece pela sua.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Não faz sentido....
É engraçado como às vezes tenho tantas coisas pra dizer e não sei por onde começar, não sei a melhor maneira de me expressar, de exteriorizar sentimentos, vontades, desejos. Talvez pelo fato de eles estarem tão em mim é que fique difícil deixá-los sair assim, fluentemente. São tantos sentimentos ao mesmo tempo e sei que a maioria das pessoas também vivem estes conflitos, somos humanos, logo, imperfeitos. A vida nos exige tanto! Sucesso, carreira, família, aparência, são tantas "exigências" sociais que fica difícil não se deixar influenciar de vez em quando! São os terríveis conceitos que escravizam, que punem, que nos deixam com a pulga atrás da orelha, que nos fazem fazer coisas que no fundo não fariam diferença pra nós! É o "ter" ao invés do "ser"... Isso, por vezes, me faz ter preguiça das pessoas! Ao longo das nossas vidas conhecemos tantas pessoas e são tão poucas que fazem à diferença, que tem conteúdo, que entendem a importância do ser! Honestamente, não faz sentido ver tanta gente desnutrida de bom senso, de naturalidade, de leveza, de educação, gentileza, não compreendo a intenção de pessoas que não conseguem simplesmente viver e deixar a vida acontecer, a vida não é um jogo! Não estamos aqui pra ver quem tira mais vantagem, quem sai na frente, não se faz com os outros o que não queremos pra nós! Será que é pedir de mais? Pra humanidade optar em crescer espiritualmente? Evoluir, na melhor definição da palavra, se tornar melhor, pra si e para os outros... Na TV, nos jornais, na internet vemos o tempo todo o assustador desenvolvimento em todas as áreas, enquanto tem gente (aos montes) que joga lixo pela janela do carro!!! Que maltrata o garçom, que desperdiça água, que maltrata os animais, que não está nem aí pra nada! Que vive em função do seu próprio umbigo! Gente estúpida, oportunista! Já que não temos como mudar o comportamento alheio, temos que pelo menos aprender a nos proteger de pessoas assim, que acabam com nossa energia... Por isso uma das regras de 2011 é: Cruzou com um dedão destroncado? Corra Lola, corra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Lindona!!! Olha, que perfeição esse texto! Vc falou e disse, PARABÉNS!! Concordo com cada palavra, cada vírgula, cada interrogação...
ResponderExcluirMudando de assunto, é a primeira vez que posto um comentário, mas queria que vc soubesse que leio todos os post's, não perco um, adooooooooorrrrrooooooooo!!!!! Já lí o blog todinho, afinal passei a mesma coisa na minha família, com o meu pai e os teus textos ajudaram muito ele, viu!!!
Super abraço e um beijo no coração...saudades! Sua amiga de infância, DoLi