
"Limpando a Janela" é a única maneira de ver as coisas com clareza. Comece pela sua.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
O poder da decisão!

quinta-feira, 27 de maio de 2010
Tudo tem o seu tempo!
quarta-feira, 26 de maio de 2010
O que há de bom...

O que realmente vale a pena...

segunda-feira, 24 de maio de 2010
Você não vai me deixar?
Esta foi a pergunta que eu fiz: Você não vai me deixar? E a resposta foi não. Mas tem coisas que nós perguntamos e que no fundo já sabemos a resposta. Eu já sabia, já sabia que não poderia esperar o contrário, amor não se compra, não se obriga, não se implora, amor é quando a gente ficaria mais louco se o problema fosse com a outra pessoa do que quando é com a gente. Eu sabia que seria assim e como minha cruz não é de isopor e nem tem rodinhas como a sua, aceitei carregá-la sozinha.
"Me ame quando eu menos merecer pois é quando mais preciso"
O Deserto!

domingo, 23 de maio de 2010
Depois da tempestade...
Acredito que não sou a única que enfrenta um problema em estágios, após a catástrofe inicial eu me reergui, respirei fundo e corri atrás de medidas que fossem me beneficiar: livros, florais, conversas, pesquisa e claro, procurei todo o carinho que eu "julgava" merecer. Passei a ler coisas positivas, parei de ler coisas negativas. Li uma frase que dizia que "estatísticas são informação e não condenação" e é nesta máxima que eu me agarro.
O primeiro oncologista que eu consultei fez a minha primeira micro cirurgia de remoção do meu sinal, daí, foram quinze dias de ansiedade até a chegada do segundo diagnóstico: Melanoma maligno e do prognóstico: Margem de ampliação de 2,5 cm e retirada do linfonodo sentinela. Novamente percebi o quanto eu sou chorona. Se eu pudesse dar um conselho diria: Procure um médico humano, um médico que te vê como uma vida, como uma chance de dar um ponta pé nas estatísticas e não um médico que te vê como um condenado, digo isso por que após ouvir que minha perna ficaria "feia", com um "buraco" e inchada, ao invés de acreditar nesta sentença, eu mudei de médico e hoje o que tenho é um anjo, e quer saber? Minha perna continua linda, segundo o próprio médico.
Bem, depois de trocar de médico a cirurgia foi marcada: 26/03. Ansiedade a mil, nervos a flor da pele, medo, carência, tantas coisas que chega a ser indescritível. Os dias passaram rápido, fiz a cirurgia e tudo correu bem, ao menos com a minha recuperação e espera, fui exercitando a minha paciência com isso tudo. Lá estava eu na espera de resultados novamente, e eu estava realmente convencida de que este pesadelo ia acabar só que toda a alegria já vem embrulhada em uma tristezinha de papel fino, pois uma semana após a cirurgia já soube que precisaria de outra cirurgia, pois meus sentinelas estavam com micrometastases, e adivinha? Claro que eu chorei né? Muito, muito, muito, quase desidratei de tanto chorar, na verdade cheguei a pensar que não iria me recompor, era uma tristeza tão grande que eu sentia que eu fazia um esforço danado pra pensar em qualquer coisa e esquecer de mim. Até que novamente veio um click e eu percebi que a única pessoa que não pode esquecer de mim sou eu mesma. Como meu médico me disse: O deserto vai ficar um pouquinho só mais longo, mas nós vamos atravessá-lo.
sábado, 22 de maio de 2010
360 graus
Quando eu paro pra pensar que o mês de "maio já está no final", quase não acredito. Parece que foi ontem o fim de 2009 que eu planejava mil e uma coisas sem nem fazer ideia do que viria pela frente. É dai que a gente começa a se conhecer de verdade. Daí é que muita coisa muda dentro da gente. Me lembro exatamente do dia do meu primeiro diagnóstico 28/01/10 e cada vez que lembro é como se tudo se tudo estivesse acontecendo de novo. Quando a médica me disse Melanoma, aquilo realmente ecoou na minha mente e involuntariamente eu começei a chorar, eu não conseguia controlar, eu estava completamente sozinha, assim que saí do consultório eu me sentei em um "meio fio" de uma calçada e devo ter ficado mais de uma hora ali sentada, chorando sem parar, fiz umas duas ligações e voltei pra casa. Parecia o pior pesadelo da minha vida, naquele momento eu não sabia o que fazer, nem o que pensar, era como se fosse um ponto final na minha vida, na minha história. Fui encontrar minha família, minha mãe, irmã, avós, para cada um deles a notícia soava de uma maneira diferente enquanto em mim ela martelava. Eu mal sabia o que ainda viria pela frente. Ao menos naquele momento eu acreditava ter um "Porto Seguro".
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Aos 47 do segundo tempo....
Loucura. Sai de casa na boa, cheguei no Hospital do Coração, me internei e aguardei.. Logo vem a enfermeira com aquela camisola sexy e me arruma pra cirurgia, um passeio de maca pelo hospital até chegar no centro cirurgico(confesso que dei uma choradinha no percurso), equipe preparada, começaram a me aprontar! Soro, antibiótico, monitoramento do coração, pressão, aquele monte de gente. Conversa vai, conversa vem e que bom que eu tive a luz de pedir pro anestesista esperar pra me sedar, por que eu queria falar com meu médico primeiro. Quando o médico chegou e me pediu se tava tudo bem eu disse que tava tudo ótimo e que eu só estava com uma "tossezinha"... Daí claro como bom médico ele me examinou e cancelou minha cirurgia e também solicitou um Raio X, resultado: Bronquite e pneumonia. Dá pra acreditar? O pior é que o médico me acha uma golpista rs, disse que todos os pacientes dele fogem das cirurgias enquanto eu tento dar o golpe pra ser operada!! Enfim, agora é uma semana de tratamento intensivo pra melhorar e operar, a cirurgia foi remarcada pro dia 01/06. Vamos torcer....(Nada é por acaso)
É hoje!!
Sabe que até me sinto calma? To saindo de casa pra ir ao hospital, daqui a pouquinho tudo vai estar diferente, mas isso pra mim já não é mais novidade! Novidade seriam as coisas estabelecidas... Enfim, força, fé e coragem é o que me acompanha... Domingo eu to de volta! Fuiiiiiiiiiii
quinta-feira, 20 de maio de 2010
TPC - Tensão pré cirurgia
Estou realmente contente por ter deixado minha ideia fluir e estar aqui, vou escrever cada passo, sensação, reação do que passou e do que virá! Hoje estou uma pilha, amanhã é minha segunda cirurgia. Na minha primeira foi feito uma margem de segurança na panturrilha da perna esquerda (local original do meu sinal) e remoção do linfonodo sentinela, os resultados foram tristes: micrometastases. Amanhã as 13:30 farei a remoção de todos os linfonodos da região inguinal e pélvica. Apesar de tudo, de tudo mesmo, tenho recebido muitas mensagens de apoio, muito carinho e atenção de muita gente, sei que amanhã a corrente vai ser forte pra que tudo de certo! Impressionante como tem pessoas que nem me conhecem e acompanham cada passo do que estou passando enquanto outras evaporaram. Mas nada é por acaso, estou confiante, ciente do período de recuperação e positiva! Acreditar em mim e na minha recuperação é o minímo que eu posso fazer!
Cheguei pra ficar...
Já tive vários blogs, dos mais variados, acabei sempre abandonando-os, por uma ou outra razão, recentemente fui pega de surpresa por uma destas armadilhas da vida e me vi "perdida" em busca de respostas. Nesta minha busca, acabei por achar "muita" coisa ruin e "pouca" coisa boa e daí surgiu a minha vontade de compartilhar com aqueles que precisam de "algo bom".
Meu nome é Patrícia, tenho 26 anos e em janeiro deste ano descobri que estava com câncer. Para ser mais precisa, melanoma, um tipo muito agressivo de câncer de pele. Me vi perdida, completamente perdida, me senti sentenciada, chorei, me revoltei, entristeci, enlouqueci e aos poucos to voltando ao normal. Hoje sei da importância que alguns posts, twitts, e-mails, fizeram pra mim, foi um tanto deprimente pesquisar na internet sobre o meu problema por que eu realmente não achava nada animador, foram poucas as fontes que me fizeram enxergar tudo isso de outra maneira! Pretendo poder compartilhar e principalmente poder ser pra alguém a fonte que eu procurava! Uma fonte de força, fé e esperança.
Assinar:
Postagens (Atom)